Beatriz Maria Dias Ramos

Participei na 6ª edição do Blue Young Talent durante um ano letivo atípico. No entanto, apesar das adversidades, a minha participação neste programa foi, sem dúvida enriquecedora, gratificante e produtiva. Durante os 10 meses em que desenvolvi o projeto “Symbiotic chemical signals from plants as inducers of the production of cryptic compounds in Nostoc spp.” adquiri novos conhecimentos partilhados pela equipa de investigadores com qual trabalhei e ganhei experiência laboratorial que, sem dúvida, será significativa e fulcral para o meu futuro como trabalhadora/investigadora. Para além disso, tive ainda a oportunidade de participar nas diferentes atividades organizadas pela equipa do BYT. Em suma, este programa, para além de me ter permitido integrar numa equipa de investigação em ambiente laboratorial, forneceu-me ferramentas e ensinamentos que me permitiram explorar outras áreas de conhecimento e alargar os meus horizontes.

Entretanto candidatei-me ao mestrado de Toxicologia Analítica, Clínica e Forense na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP) e quem sabe, no futuro, volte a integrar o programa BYT mas como estudante de mestrado.